segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ABC ENCANTA EM ESPANHA




Foi este fim de semana que os nossos atletas Maria Correia e Júlio Bárbara se deslocaram até Valladolid, em Espanha, para disputarem o Open da cidade de Valladolid organizado pelo clube de Geria.
Foi uma prova curiosa até porque como as imagens atestam o pavilhão não era grande coisa, e os nossos atletas tiveram que se adaptar às condições locais, e com muito frio que se fazia sentir (2 graus, como se pode ver na foto da Maria).
A Maria teve uma actuação exemplar e bastante peculiar, pois a prova de veteranos estava dividida em "Recreacion" (pessoal de iniciação, mas veteranos) e veteranos de
competição, que eram só homens. Posto isto a Maria não tinha adversárias à sua altura e resolveu fazer a prova masculina, onde derrotou dois adversários ficando em 3º lugar na sua poule, mas devia ter passado para as meias finais, porque o atleta que ficou em 2º lesionou-se na prova e não continuou, sendo lógico que seria a Maria a subir ao 2º lugar e passar às meias-finais, mas como as leis dos nuestros irmanos são diferentes, tal não aconteceu. Fica contudo a sua boa prestação e coragem em disputar esta prova com os homens, encantando todo o pavilhão, e ferindo algum orgulho dos seus adversários. Na prova de pares aconteceu a mesma coisa a dupla J. Bárbara/M. Correia (par misto) disputou a prova de pares homens onde só foram derrotados na final, pela dupla internacional espanhola (Padilla/Gomez). O Júlio Bárbara, no domingo teve uma serie de 3 jogos seguidos, apurando-se para a meia-final, mas perdeu diante o seu adversário Gomez, derivado ao cansaço, juntando vários falhanços consecutivos, realizando um jogo menos conseguido que os anteriores.
Assim a dupla portuguesa, conseguiu um 2º lugar a pares e um 3º lugar a singulares masculinos, sendo bastante positiva esta deslocação a terras espanholas.

boas volantadas e parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário